Loading color scheme

 

APRESENTAÇÃO

O Instituto Verde Brasil - IVB em parceria com a Faculdade de Direito de Vitória - FDV, com a Comissão Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas da OAB–ES e a Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros - SEE, estarão promovendo nos dias 05 e 06 de outubro de 2023, em Vitória/ES, o FÓRUM BRASILEIRO CIDADES INOVADORAS E GESTÃO PÚBLICA EFICIENTE, com o objetivo de debater e divulgar as experiências exitosas, de parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada, para a solução dos crescentes desafios com vistas ao desenvolvimento eficiente e sustentável das cidades.

 

JUSTIFICATIVA

O crescimento urbano, muitas vezes de forma desordenado, tem gerado problemas ambientais, sociais e econômicos que tem desafiado a gestão do poder público. No entanto, existem experiências exitosas na gestão das cidades e na solução de demandas públicas.

O Fórum Cidades Inovadoras e Gestão Pública Eficiente tem como objetivo discutir estratégias e boas práticas para a promoção do desenvolvimento urbano sustentável e eficiente, por meio da inovação e da melhoria da gestão publica e das possibilidades de interação entre a Administração Pública e a iniciativa privada. O evento contará com estudos de casos sucedidos por debates que abordarão temas como o saneamento, o tratamento adequado dos resíduos sólidos, cidades inteligentes e educação, entre outros.

O Fórum reunirá representantes de governos locais, organizações da sociedade civil, setor privado, academia e especialistas em gestão pública e desenvolvimento urbano. O objetivo é promover a troca de experiências e o fortalecimento de parcerias para a construção de cidades mais inovadoras, eficientes e sustentáveis.

 
OBJETIVOS

- Ampliar e aprofundar o debate entre os diferentes segmentos ligados ao assunto sobre os principais desafios e alternativas de solução para o desenvolvimento eficiente e sustentável das cidades.


- Divulgar os modelos jurídicos apropriados para viabilizar parcerias entre a Administração e a iniciativa privada, em projetos de infraestrutura e na prestação dos serviços públicos.


- Conhecer os avanços tecnológicos e as experiências exitosas na gestão das cidades e na solução de demandas públicas.

 

Venha participar, divulgue, inscreva-se!

ACESSE: https://forcige.com.br/apresenta.php
contato@forcige.com.br
(27)99939-0771
Raiz Comunica 2023. Direitos reservados